FANDOM


Cadê o Perry? (Parte 2)
Cadê o Perry Parte 2
Etapa: 2012
Escrito Por: Vítor
Desenhos: Vítor
Músicas: Vítor
Estréia
Início: 06 de Dezembro de 2012
Final: 12 de Janeiro de 2013
Estreia: 1 de Janeiro de 2013

"O que é isso? Pelos verdes? Será que é de ornitorrinco?" - Phineas

O sumiço do Agente P finalmente é revelado num episódio cheio de ação que mostra a situação de Phineas, Ferb e a gangue pendurados em um desfiladeiro, e um telefonema entre Candace e Jeremy que deixa o relacionamento deles na corda-bamba. Agora, já que ninguém sabe onde o Agente P está, Doofenshmirtz e Major Monograma juntam as forças para deter o malvado Carl que está com um esquadrão de robôs para dominar a OSUSB, em uma das maiores batalhas da história.

Resumo do Episódio Editar

O episódio se abre no Super Afrique, o supermercado no topo de um morro, onde Linda e Lawrence estavam num sofá esperando o restaurante abrir. O dono diz que o restaurante foi fechado temporariamente no dia anterior porque havia indícios de que alguns itens, como alimentos, tivessem sido contaminados, então para não prejudicar a saúde dos clientes, o restaurante foi fechado, mas o dono rapidamente falou que o Super Afrique estaria aberto a partir do meio-dia. Aliviados, Linda e Lawrence voltam para a estação.

Enquanto isso, no quartel-general da O.S.U.S.B., o Carl malvado reclama com Doofenshmirtz sobre a "ideia" dele de acionar todos os inators ao mesmo tempo. Assim, Carl não conseguiria a pata de Perry que precisa para desbloquear o computador da agência. Os dois tentam descobrir qual inator mais atingiu Perry, e Monograma ainda está na cela, preso. Carl, usando seu processo científico, descobriu que o Vá-Para-Casa-Inator foi o que mais atingiu Perry, sendo assim, o adolescente pega (na verdade, rouba) o jatinho da O.S.U.S.B. e vai com os robôs para Danville apesar de Major não ter lhe dado permissão para usar o jatinho.

De volta à África, Candace está com um telefone velho e pesado, ainda não acreditando que Jeremy terminou com ela. Rapidamente, o galho em que os dois estavam quebra e eles caem no chão. Agora com o coração partido e toda dolorida, Candace larga o telefone no chão, e corre para a floresta, ela será agora nativa.

Ao mesmo tempo em que Candace estava na floresta, Phineas, Ferb, Isabella, Baljeet e Buford se salvaram da morte pulando num riacho enquanto o veículo bem incomum caía no chão rochoso. Porém, uma correnteza muito forte os levava, e todos pediram ajuda a Phineas, que não respondia, só pensava em seu animal de estimação Perry, e que ele podia estar ali com os 5. Bem, Ferb, Isabella, Baljeet e Buford ainda tentavam falar com Phineas, quando ele disse que todos teriam que descer a correnteza. Os amigos ficaram assustados, até Phineas tirar um bote de um bolso do short dele. Aí os amigos ficaram mais assustados ainda. Porém no bote inflável todos desceram a correnteza seguros.

Em Danville, Carl esmaga a porta da casa Flynn-Fletcher, fazendo Vovô Clyde acordar, mas sem entender a situação, voltar a dormir novamente. Enquando os robôs tentam achar Perry, o robô da Candace foi procurar por Perry no quarto da Candace, onde achou um telefone, e ouviu a mensagem de Jeremy: "Candace, talvez não esteja aí, mas quando chegar em casa, saiba que eu queria desejar a você uma boa viagem, e também, terminar de não nos falarmos antes das viagens. Quando eu cheguei no aeroporto, não te vi, e imaginei que você já tinha partido. Então, na sua próxima viagem, eu chegarei o mais rápido que puder, e poderemos conversar antes da sua viagem. Tchau, Jeremy." Na sala, Carl está furioso porque não achou Perry ainda.

Isabella, Buford e Baljeet começam a pensar sobre o veículo bem incomum, mas Phineas alivia-os dizendo que o veículo não é prioridade agora e que eles deveriam achar o caminho de volta para a estação. Ferb, de repente, acha um pelo verde de animal, e Phineas começa a analisá-lo e diz que possivelmente é de um ornitorrinco, apesar de Buford achar que é só pelo de um pato verde e branco. Perry está escondido na mata quando recebe, em seu comunicador de pulso, uma mensagem de Carl malvado dizendo: "Perry, seu maldito! Onde você está? Já procurei em tudo quanto é cant--- ei, que flores são essas? E essa mata? Argh, eu vou aonde você vai! Mesmo que seja a 1 milhão de quilômetros de Danville... eu vou!" Carl, com todo o seu equipamento, descobriu que Perry está na África... "África?" pensou ele. Mesmo assim, foi com seus robôs no jatinho para a África encontrar Perry.

No quartel-general da OSUSB, Doof está triste porque Carl abandonou-o. Porém Monograma começa a lembrá-lo que os dois têm que deter o adolescente e encontrar o Agente P. O cientista malvado diz que com Perry o Ornitorrinco fora do caminho, ele pode finalmente conquistar a Área dos Três Estados, até Major dizer que Carl poderia conquistá-la primeiro. Doof para, respira e grita. Então ele pega a chave, liberta Major Monograma e os dois partem no jatinho do Major, e com um GPS, localizar Carl. Enquanto isso, Candace está feliz em conviver com os macacos, apesar de ser um pouco estranho.

Phineas e a gangue ainda estão seguindo os pelos verdes, mas Isabella prefere voltar para estação. Phineas se desanima e lembra a ela que eles podem estar a ponto de achar um animal verde na África, o que é muito raro, e de repente talvez achar até um ornitorrinco, o que é mais raro ainda. Baljeet tenta falar com ele e diz que eles estão na África, onde isso seria impossível, mas Ferb tenta argumentar: Phineas, por acaso, já esteve errado alguma vez? O de cabelo vermelho vê mais pelos e começa a segui-los, e Baljeet, Ferb, Isabella e Buford vão atrás.

Carl finalmente chega à África e rapidamente começa a procurar por Perry. Com Monograma no comando do avião, Doofenshmirtz começa a trabalhar num "Bom-Inator" com partes do avião para tornar Carl bom novamente. Após o avião começar a dar umas falhas, Doof pergunta se tem algum bote salva-vidas no estoque, e Major lembra a ele que os dois estão dentro dum avião.

Linda e Lawrence finalmente entram no supermercado, e começam a comprar várias coisas, tais como roupas, brinquedos, e até mesmo toalhas de banho.

O robô da Candace continua a procurar pelo ornitorrinco quando se depara com uma Candace vestida de macaco e agindo como macaco. Quando o robô disse "Candace ama Jeremy", Candace correu para se proteger.

Enquanto isso, Buford e Baljeet ainda estão discutindo para saber se músculo ou cérebro é o na melhor para sobreviver na África e ao mesmo tempo, seguindo o caminho dos pelos verdes. Phineas perde o caminho, porém Isabella avista um pé-de-pato, e todos correm para ver o que é, enquanto Buford dizia que ele acertou, e que era um pato verde e branco.

Monograma tenta manter o controle do avião, mas Doofenshmirtz está pegando partes importantes do avião e Major teme que o avião possa cair a qualquer momento.

As crianças vão para uma lagoa, vêem pegadas do outro lado da lagoa e pretendem segui-las. Porém, ao atravessar a ponte, Carl ordena para um dos robôs quebrar a ponte e então Phineas e a gangue acabam caindo na lagoa e pedem por socorro, já que não viam mais nada além de uma grande cachoeira a frente.

Perry ouve o grito e vai para a lagoa salvá-los porém Carl chega com seus robôs. O ornitorrinco estranha os novos robôs e o adolescente diz que teve algum tempo livre. Perry então faz um barulho similar a um apito e chama recrutas animais africanos da OSUSB para ajudar na batalha contra Carl. Ele, imediatamente, chama os robôs e todos começam uma grande guerra.

Phineas, Ferb, Isabella, Buford e Baljeet ainda estão na lagoa quando avistam um galho. Eles usam-o como catapulta e voam, e acabam parando numa areia movediça. Baljeet diz que cair na areia movediça é bom porque amorteceu a queda, mas é ruim porque eles estão afundando.

Monograma e Doofenshmirtz quebram o avião e caem bem no meio da guerra contra Perry e os agentes africanos contra Carl e os robôs. Doof diz que um dia vai lembrar desse momento deles juntos, e Major diz que um dia vai a casa dele e socá-lo. Candace salva um pequeno macaco ali perto, e vê a luta dos animais contra os robôs, e estranha. Monograma pergunta a Doofenshmirtz se o inator já está pronto, mas ele diz que ainda falta algumas partes. Major então se junta a luta para pegar algumas partes dos robôs e dá-las a Doof para o cientista termine o Bom-Novamente-Inator.

Candace está escondida atrás de umas árvores olhando a luta de animais contra robôs quando um robô Phineas vai na direção dela. Candace, assustada, tenta correr, mas umas árvores estão impedindo o caminho. Quando percebeu, o robô estava ali, prestes a destruí-la quando Monograma destrói o robô antes que ele destruísse a adolescente. Monograma se apresenta a Candace e rapidamente volta para a luta. Candace, confusa, fica protegida com um macaco na floresta, vendo os agentes e os robôs fazerem uma grande guerra. Logo após, um telefone rosa cai ali perto, tocando a música "Dia do Faz Nada". Candace resolve atender e vê que era Jeremy falando, dizendo que ele estava compondo uma música, e que ele queria falar com ela sobre a nova música antes da viagem. Candace responde, dizendo que ela estava em cima de uma árvore tentando pegar sinal de telefone, e então dá um tchau para Jeremy, e depois, descobre que ele não terminou o namoro com ela.

No Super Afrique, Linda e Lawrence finalmente terminaram as compras, e se depararam com uma coisa: eles compraram 102 coisas por 400 dólares, e não tinham dinheiro para pagar! Como eles iam finalizar a compra sem dinheiro? Felizmente, um moço que passou por ali deu a eles dinheiro suficiente para pagar toda a compra. Então, os pais de Candace, Phineas e Ferb puderam comprar tudo.

Por falar nas crianças, na areia movediça, Phineas pergunta a Isabella se ela trouxe um livro das Garotas Companheiras, mas ela responde dizendo que esqueceu o livro e que trará ele na próxima viagem. Baljeet vê uma montanha ali perto, e pede a Phineas um gancho de escalada. Assim, o indiano escala a montanha, e vendo ali também algumas cordas, joga-as para que Phineas, Ferb, Buford e Isabella pudessem chegar ao topo da montanha. Depois da escalada, a calça de Baljeet acaba caindo, e Buford reclama porque o valentão ia descer a calça dele depois de que saíssem da areia movediça.

Enquanto isso, Doofenshmirtz está quase terminando o Bom-Novamente-Inator quando ele disse que só precisava de um adesivo. Major pega um no chão e dá para Doof, que termina o Inator. O problema é que só poderia atirar uma vez, e a mira, coincidentemente, estava numa pedra em forma de X. Então Monograma disse a Perry para levar Carl até a pedra para torná-lo bom novamente. Carl vê Perry e segue-o até a pedra, mas um dos robôs bate no inator que fica com a mira errada. O ornitorrinco diz para atirar, mas Doof e Major dizem que está com a mira errada. Perry continua dizendo para atirar. O cientista malvado acredita nele e atira o raio do Inator. Perry usa uma foto de Phineas e Ferb para refletir o raio, que acerta Carl, que acaba caindo.

Monograma vai checar se está tudo bem com Carl, e vê se está tudo bem com ele. O Major então fica feliz pelo que ele fez, e manda o adolescente limpar a bagunça. Além disso, Monograma dá a Carl o título de "Estagiário Pago", mesmo a Agência não pagando ele e que isso é só o nome do título. Major também dá parabéns a Perry pelo bom trabalho. Quando os dois ouvem o grito de Phineas, Monograma deixa o ornitorrinco ir. Doofenshmirtz pergunta se ele pode ir no avião para Danville, mas o militar diz que ele vai parar na prisão, e Doof pensa que é só brincadeira.

Quando as crianças chegam, vêem Perry e ficam surpresas. Phineas até diz que não esperava o bichinho de estimação dele na África e se perguntou como ele foi parar lá. De qualquer jeito, o menino abraçou o ornitorrinco. Candace chega por ali com dois elefantes, e todos voltam para a estação. Candace fica surpresa também ao ver Perry com Phineas.

No avião, Carl se pergunta, "como Perry foi parar na África se ele foi atingido pelo Vai-Para-Casa-Inator?" mas Monograma responde "o lar é onde o coração está". O adolescente não entende, então o chefe diz que o agente foi parar na África porque era onde a família dele estava. Depois, eles sentem o avião balançar e Major reclama com Doofenshmirtz, mas o cientista disse que ele não fez nada.

Na estação, já de noite, os Flynn-Fletcher e os amigos estão reunidos em volta da fogueira. Phineas pergunta a Linda como foi as compras no Super Afrique, e ela diz que não aconteceu nada de especial. Baljeet finalmente aceita que é preciso de músculos para sobreviver na África, mas diz que também é preciso cérebro, fazendo com que Buford concorde parcialmente com ele. Isabella pergunta a Jorether qual o ingrediente especial da comida deliciosa que eles estavam comendo, e ele revela: larvas. Isabella está feliz por comer larvas, ganhar seu último distintivo que faltava e depois agradece a África. Phineas também pergunta a Jorether se Perry pode comer umas larvas, e ele disse que sim, e também comentou que nunca viu um ornitorrinco ir dos Estados Unidos até a África em tão pouco tempo. Ferb explica que desde que George Shaw escreveu sua primeira história sobre ornitorrincos para grandes cientistas europeus em 1798, esta espécie única virou sinônimo da palavra "impossível", e todos concordam, menos Candace, que discute, como um ornitorrinco pôde atravessar o Oceano Atlântico e chegar na África, mas ninguém liga pra ela, e Phineas e Buford dizem pra ela ir pra cama. Candace diz que isso não faz sentido, quando percebe que ninguém mais está com ela.

No outro dia, Phineas, Ferb, Isabella, Candace, Buford, Baljeet, Linda e Lawrence estão de volta à Danville. E eles se deparam com a banda Jeremy e os Incidentais tocando a música Festa da Floresta. Todos gostam, principalmente Candace, que vai e dá um abraço em Jeremy.

Músicas Editar

Créditos Finais Editar

Um replay de Convivendo com os Macacos.

Galeria de Imagens Editar

Cadê o Perry P2 CdT
A galeria de imagens é de Cadê o Perry? (Parte 2) e pode ser vista aqui.

Transcrição Editar

Para uma transcrição completa de Cadê o Perry? (Parte 2), clique aqui.

Frases Tradicionais Editar

Eu já sei o que vamos fazer hoje! Editar

Robô Phineas: Eu já sei o que eu vou destruir hoje!

Linha do Ferb Editar

Baljeet: Nós estamos na África. Animal verde aqui? Hunf. Impossível.
Isabella: É verdade.
Buford: É né...
Ferb: Por acaso ele já esteve errado alguma vez?


Candace: Como Perry foi parar no vasto continente africano?
Baljeet: E eu que pensava que nunca ia ter um animal verde aqui.
Ferb: Bem, desde que George Shaw escreveu sua primeira história sobre ornitorrincos para grandes cientistas europeus em 1798, esta espécie única virou sinônimo da palavra "impossível".

Informações de Fundo Editar

  • Os acontecimentos dessa história acontecem um dia após os acontecimentos de "Cadê o Perry? (Parte 1)".
  • Essa história teve prevista para o dia 30 de setembro de 2012, porém um atraso impediu que a história fosse lançada, então como presente de ano-novo a história estreou dia 1° de janeiro de 2013 na Maratona Natal Genial.
  • O "pato verde e branco" é uma referência ao episódio "Ah, Aí Está Você, Perry!" quando Phineas e Ferb procuravam por Perry mas acharam um pato verde e branco.

Erros Editar

Continuidade Editar

Elenco Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.