FANDOM


Inventores VS. Peixes
Inventores VS. Peixes
Pôster promocional do episódio
Etapa: 2012
Escrito Por: Pederix ou Pedro
Músicas: Pederix ou Pedro
Estréia
Início: 2 de Dezembro de 2012.
Final: 3 de Dezembro de 2012.
Estreia: 3 de Dezembro de 2012.
Inventores VS. Peixes é um episódio especial criado por mim, Pederix. É um crossover das duas séries, Phineas e Ferb e Adolepeixes. Fala sobre um novo invento de Phineas e Ferb que faz eles ficarem do tamanho de peixes e conhecem Milo, Boni e Oscar em uma feira de ciências. Enquanto isso, Doofenshmirtz planeja acabar com a vida no aquário da Escola de Águas Frescas.

Resumo do EpisódioEditar

Primeira ParteEditar

O episódio começa com Phineas adimirando seu novo peixe, Titã, e comentando com Ferb que deve ser legal viver na água e já tem uma ideia do que eles vão fazer hoje. Enquanto isso, na loja "Amigão dos Animais e Feira de Ciências", todos estão animados com a feira de ciências da Escola de Águas Frescas, menos Milo. Ele comenta com Oscar que não todos já sabem o que fazer na feira, mas ele não tem ideia sobre o tema que vai apresentar. Boni então aparece contando pros dois que o seu projeto da feira é uma maneira alternativa de se criar produtos de beleza e estar sempre na moda. Com isso, Milo fica mais deprimido ainda, mas se distrai rapidamente com o coelhinho fofinho próximo ao estande de Albert. Boni fala pra Oscar que está preocupada com o Milo, pois se não apresentar nada na feira, vai bombar de ano. Ostrana aparece do nada atrás de Oscar,  perguntado o que ele está fazendo. Assustado, ele sai de fininho. No quintal da família Flynn-Fletcher, Phineas, Ferb, Isabella, Buford e Baljeet se preparam para serem teletransportados para o aquário da loja de animais mais próxima de Danville, através da Máquina Teletransportadora. Candace aparece gritando e diz que vai contar tudo pra mamãe, quando a máquina é ativada e todos são encolhidos e acabam indo parar em Águas Frescas. Candace começa a ficar desesperada, pois eles estão sem equipamento para respirar debaixo d'água. Mas, Phineas pede para que ela se acalme e observe que há capacetes-bolha em volta de suas cabeças. Oscar aparece e esbarra em Candace, por quem logo se apaixona, apesar das broncas que está dando nos irmãos. Ele pergunta quem são eles e o que estão fazendo. Phineas explica que eles são de uma raça avançada e inteligente chamada humanos, e uma amostra disso é Ferb. Oscar diz que também é inteligente e pergunta o que tem que fazer pra ser como ele. Ferb chama membros da família Fletcher e explica com a música "Pra Ser um Fletcher". Oscar pergunta como aquelas pessoas apareceram, e Phineas explica que era tudo uma projeção holográfica. O peixe nerd então tem a ideia de que eles podem ajudar Milo. Mas, Candace diz que prefere ir pra casa. Então, Ferb a manda de volta com o seu teletransportador portátil. Ao voltar, ela sai correndo contar para a mãe, que está em um salão de beleza. Enquanto isso, Perry coloca o seu chápeu de agente e entra no quartel general através da passagem secreta da árvore. Ao chegar lá, Major Monograma alerta que Doof comprou uma grande quantidade de comida pra peixe na loja "Amigão dos Animais", e seu peixe já está quase morrendo e pede para que investigue isso. Agente P pega sua mochila à jato e vai até a Empreza do Malvado Doofenshmirtz, onde Doof já planeja o seu plano malvado.

Segunda ParteEditar

Perry invade a empreza de Doof, onde acaba sendo trancando em um aquário transparente. Então, Heinz explica que sua mais nova invenção, o "Sugador-de-Água-de-Aquário-Inator", vai drenar a água dos aquários da loja "Amigão dos Animais", pois queria se vingar após a morte do peixe que comprara lá morrer segundos depois da adoção. Então, ele quer acabar com a vida marinha que um dia existira lá. Enquanto isso, Oscar apresenta Phineas e Ferb para Milo, e explica que eles podem ajudá-lo. Então, o jovem peixe pergunta no que eles podem ser utéis. Phineas então explica para Milo que ele deve mostrar na feira algo que goste muito. Milo então falou que gosta de coelhinhos, mas Albert já estava mostrando isso, e que também gosta de maçãs, mas Kimberléia já estava apresentando o tema "nutrição". Enquanto pensava, Doof subia em sua lagosta gigante que havia pegado emprestado com Major Monograma (quando ele disse "emprestado", quer dizer que ele a roubou). Ele leva Perry, o Ornitorrinco amarrado por uma corda e o sobe no animal. Todos encolhem e Doof usa um chicote para a lagosta ir até o aquário da loja de animais, mas ela era lenta demais. Quase meia hora depois, Doof, Perry e a lagosta chegam na loja, onde são surpreendidos pelo funcionário que usa uma vassoura para tirar a lagosta de lá, pensando ser um rato. Quando viu ser um fruto do mar, ele a colocou no aquário da Feira de Ciências. Doof vê que tem sorte. Como já estava vestido com sua roupa de mergulho, ficou preocupado pois não tinha nenhuma que coubesse em Perry, o Ornitorrinco, mas aí se lembra que ele é semi-aquático. Então, pôs o seu plano em ação. Mas, antes de conectar o "Sugador-de-Água-de-Aquário-Inator", a lagosta revelou ser um agente secreto da O.S.U.S.B e é tocada o tema de "Lalá, a Lagosta". Ela desamarra Perry e os dois começam a lutar com Doof. Perry vê que Ferb deixou seu Teletransportador Portátil cair, então o pega e manda ele e Doof de volta para a empreza, onde o cientista diz que odeia Lalá, a Lagosta. Milo fica pensando o que mostrar na feira, quando Phineas e seus amigos dizem que está na hora de voltar pra casa, mas que foi legal conhecê-los. Ferb pega o Transportador Portátil do chão e todos voltam para casa. Candace aparece empurrando sua mãe, dizendo que ela não vai encontrar Phineas e Ferb no quintal, pois estão dentro de um aquário. Mas, a mãe vê os meninos, Isabella, Buford e Baljeet lá e convida todos para lancharem e diz que comprou comida para Titã também. Candace fica frustrada. Enquanto isso, Milo fica triste pois Phineas e Ferb foram embora sem antes dizer o que ele deve apresentar. Foi aí que ele avistou Lalá, a Lagosta e teve uma ideia. Então, quando o Senhor Baldwin foi ver a apresentação de Milo, ele mostrou que lagostas também podem ser ótimos "touros". Assustado, Baldwin dá dez para Milo e o primeiro lugar na feira de ciências, contando que ele fizesse a lagosta parar.

MúsicasEditar

GaleriaEditar

Frases TradicionaisEditar

Eu já sei o que vamos fazer hoje!Editar

Phineas: Deve ser legal viver na água e... peraí! Já sei o que vamos fazer hoje! Preparem os botes salva-vidas, porque vamos ter uma aventura marinha!

O que estão fazendo?Editar

Ostrana: Oi, Oscar!!!

Oscar: Ah, oi, Ostrana.

Ostrana: O que tá fazendo?

Oscar: Er... nada, nada! E-eu vou até ali e já volto, tá?

Ostrana: Ah... lá se vai o meu sonho!

________________________________________________________________________________________________ Oscar: Ei, quem são vocês? E o que estão fazendo?

Isabella: Epa, essa frase é minha!

Linha do FerbEditar

Oscar: Eu também sou muito inteligente. O que eu tenho que fazer pra ser como ele?

Ferb: Você quer ser um Fletcher? Pois eu vou lhe mostrar como. Mas, antes vou precisar chamar toda a geração da família para celebrar o que é ser um Fletcher.

Jingle do MalEditar

(Parte 1) Uma Empreza do Malvado Doofenshmirtz.

(Parte 2) O que aconteceu no episódio anterior...

Eu te odeio!Editar

Doofenshmirtz: Eu te odeio, Lalá, a Lagosta!! Nada pessoal, Perry, o Ornitorrinco.

Perry: Prrrrr...

CuriosidadesEditar

  • É a primeira vez em que há um encontro entre a série Adolepeixes e Phineas e Ferb.
  • No trecho de Pra Ser um Fletcher, "Tem que ter o cabelo escuro!", é um erro pois Ferb, Pelé e Beckham tem o cabelo claro.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.