FANDOM


Ele é o irmão de Gary Plankton, sendo amigo de Phineas e Ferb. A sua idade comparada com Phineas e Ferb, é que Luke é 1 ano mais velho do que os outros dois. 
2DLukeTamanhoreal

Luke Plankton durante a Vingança do Dr. Charope.

Ele é mencionado apenas como um irmão de Gary no Episódio 2 de " Antes da Montanha-Russa " da Saga Phineas e Ferb: Universo Expandido, sendo que oficialmente ele aparece no episódio seguinte, mostrando seu relacionamento de amizade com Phineas e Ferb, e também com o seu irmão Gary.

Ele no Episódio 3, ele pede para Phineas e Ferb construirem para ele um Sabre de Luz para deter o seu tio, destruindo a fonte de energia da Caveira da Morte para a nave poder explodir.

No mesmo episódio, ele revela que ele é o sobrinho do Dr. Charope, sendo que ele destrói a Caveira da Morte com o Sabre de Luz feita pelo Phineas e Ferb. E o seu tio acaba morrendo na Explosão da Caveira da Morte.

Ele no final do mesmo episódio, ele acaba ganhando uma medalha de agradecimento por te salvo o mundo inteiro, realizando o seu sonho de se torna um herói.

Ele infelizmente, foge de Danville junto com a sua família no mesmo dia em que foi construindo a Montanha-Russa, indo morar em Seattle.

Ele com 20 anos faz amizade com o Ex-Agente JK, que conta tudo para ele sobre o seu tio e Luke conta as coisas da explosão e como ele fez para JK. Também fala que ele nunca iria contar para o seu futuro filho Ben Plankton, sobre o seu tio Dr. Charope.

Ele é mencionado diversas vezes no Episódio 2 de " 30 anos Após a Montanha-Russa " da mesma saga, sendo que JK conta para o filho de Luke, sobre a explosão da Caveira da Morte I (o que Luke tinha contado para JK) e muito mais.


Informações BásicasEditar

  • A única relação de aparência que ele tem com o seu irmão Gary, é o seu cabelo que é igual a do seu irmão.
  • Seus pais iriam dar o nome dele de Luke Skywalker Plankton, porém como seu pai não gostava do sobrenome " Skywalker ", ele acaba colocando apenas " Plankton " como sobrenome, quando registrou o nome de Luke no Cartório.
  • O Sabre de Luz que ele tem faz uma referencia a Star Wars (Guerra nas Estrelas).