FANDOM


O Primeiro Dia de Aula
Etapa: 2012
Escrito Por: Vítor
Desenhos: Vítor
Músicas: Vítor
Estréia
Início: 8 de Setembro de 2012
Final: 29 de Dezembro de 2012
Estreia: 25 de Dezembro de 2012

"Olha, a escola! Quanto tempo que não víamos ela..." - Phineas

Phineas e Ferb estão animados para a volta às aulas e vão conhecer novos amigos, além de estudar e é claro, se divertir muito!

Resumo do Episódio Editar

O episódio começa com Linda no carro, preparada para sair para o mercado, e lembra a Candace que é o primeiro dia de aula e que ela deverá cuidar dos meninos. Lawrence está arrumando as coisas porque foi chamado para o emprego de arqueólogo no Museu de História Natural de Danville. Phineas comenta com Ferb que é muito bom a hora do intervalo! Ir pra piscina, lanchar na cafeteria, ir pro Rinque de Patinação, ir pro Campo de Futebol e muito mais. E pensou: e se eles fizessem dessa meia hora de diversão uma competição natalina? Então a dupla de irmãos já sabia o que fazer hoje.

Eram 9 horas quando todos foram para a escola e o sinal tocou! Era o primeiro dia de aula! Todos viram os velhos amigos, conheceram novos amigos e também ficaram animados com os professores! No 6º ano do Ensino Fundamental, Phineas e Ferb viram o novo professor de História deles! Todos logo fizeram amizade com o professor, que logo disse a turma a matéria que iriam estudar.

Passando para o 7° ano, lá estava o esperto Baljeet pronto para estudar. Conheceu seu professor de Geografia, que contou um pouco da sua vida e do que iriam estudar nos próximos meses. Baljeet ficou animado porque ele também era de descendência indiana. Que emoção!

No Ensino Médio, Candace teve a sorte de cair na mesma turma de Jeremy. Eles não tinham tempo para namorar, já que o professor de Ciências se apresentou a eles e contou a matéria preparada para estudar.

2 horas de puro tédio se passaram na escola... bem, não vamos exagerar né? Mas pelo menos eram 11 horas, Lawrence estava viajando para a Ásia porque lá existiram rumores de que tinha um esqueleto inteiro de um dinossauro voador na fronteira entre Índia e Nepal. Linda estava perdida em meio ao mercado com tanta coisa pra fazer.

Mas a hora que todos esperavam naquele momento era a hora do intervalo. Claro, dava pra brincar, lanchar, se divertir e zoar com a cara dos outros. Quando o sinal tocou às 11:30, é como se os alunos tivessem se levantado, e tivessem ido descontroladamente descontrolados até o pátio da escola. E foi quando Phineas e Isabella aproveitaram o momento para cantar Hora do Intervalo quando ali perto alguns alunos se passaram de rappers e cantaram também.

Mais tarde, depois do intervalo, era meio-dia, quando Phineas se perguntou: cadê o Perry? Ah, ele estava na Empresa do Malvado Doofenshmirtz preso a garras controladas por computador. É, Doof decidiu inovar e disse que se só ele tiver acesso ao computador (que era o que estava acontecendo no momento) Perry nunca poderá sair da armadilha. Hora de explicar o plano: Doofenshmirtz disse que seu irmão mauricinho Roger irá fazer uma festa de verão no Aeroporto de Danville. Então, Doof construiu o "Arruina-Festa-Inator", que simplesmente modifica a aparência da festa, de modo que as pessoas presentes não gostem da aparência e vão embora, deixando Roger sozinho. Sem ninguém para prestar atenção nele, ele irá achar que se der o cargo para o parente mais próximo dele esse irá fazer a melhor festa de todas e atrair o público. O parente mais próximo é Heinz, o irmão, então ele poderá comandar a Área dos Três Estados.

As horas foram passando rápido. Então finalmente, às 13 horas, a aula acabou. Todo mundo foi pra casa, com suas mochilas e tudo. Mas no Nepal, Lawrence conseguiu desvendar ossos gigantes de um dinossauro voador. Que magnífico! Pena que ele precisou de mais uns 20 amigos pra levar aquilo pra Danville. Enquanto isso, no mercado, Linda finalmente comprou tudo que precisava. E na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Perry se soltou da armadilha, porque Norm pensou que o computador era um jogo e acabou libertando o ornitorrinco, que deu um soco em Doofenshmirtz, que por sua vez acabou atirando o raio na festa, como planejado, porém Roger acabou não gostando do que aconteceu. E Heinz acabou gritando sua tradicional frase para Perry. Major Monograma parabeniza o ornitorrinco e Carl diz que Perry poderia ter feito mais, o que leva Major a pensar seriamente em contratar um novo estagiário.

Músicas Editar

Créditos Finais Editar

em breve

Galeria de Imagens Editar

AECP&F - E1 - O Primeiro Dia de Aula - CdT
A galeria de imagens é de O Primeiro Dia de Aula e pode ser vista aqui.

Transcrição Editar

Para uma transcrição completa de O Primeiro Dia de Aula, clique aqui.

Frases Tradicionais Editar

Linha do "Meio Jovem" Editar

Nada.

Já sei o que vamos fazer hoje! Editar

Phineas: Mas o que eu mais gosto mesmo é a hora do intervalo. Podemos nadar na piscina, comer de tudo na cafeteria, jogar um bom hóquei no Rinque ou bater uma bola no Campo. E se a gente fizesse uma competição? O vencedor leva um lindo brinde.
Ferb: Sem contar que estamos perto do Natal.
Phineas: É isso! Eu sei o que vamos fazer hoje, Ferb! Eu sei!

O que estão fazendo? Editar

Isabella: O que você está fazendo, Phineas?
Phineas: Ah, só uma musiquinha pra animar o intervalo.
Isabella: Eu posso participar?
Phineas: Claro que sim! Por que não? Vem, vamos começar!
(Começa a tocar a música "Hora do Intervalo")

Cadê o Perry? Editar

Diretora da Escola: O intervalo acabou! Vamos, voltando pras salas!
Phineas: (para Ferb) É, foi bom o intervalo. Eu só queria saber: onde está o Perry nessa hora?

Linha do Ferb Editar

Ferb: Sem contar que estamos perto do Natal.

Entrada de Perry para o esconderijo Editar

A entrada de Perry para o esconderijo não é mostrada. Quando a câmera foca no prédio de Doofenshmirtz, Perry já está lá.

Jingle do Mal Editar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz!

Eu te odeio! Editar

Doofenshmirtz: Você me paga, Perry o Ornitorrinco! (Ele nota que Roger não gostou nada do que ele fez com a festa) Ah, parece que EU vou ter que te pagar, né?

Informações de Fundo Editar

em breve

Erros Editar

em breve

Continuidade Editar

em breve

Elenco Editar

  • Yan Gesteira como Phineas (Raphael Oliveira como voz cantante)
  • Gustavo Pereira como Ferb
  • Tereza Cristina como Mãe
  • Mário Cardoso como Pai
  • Flávia Fontenelle como Candace
  • Bruna Laynes como Isabella (Malú Rodrigues como voz cantante)
  • Carlos Seidl como Major
  • Samir Murad como Doofenshmirtz
  • Dee Bradley Baker como Perry
  • Charles Emmanuel como Jeremy
  • Hannah Butel como Stacy
  • Ronalth Abreu como Buford
  • Luciano Monteiro como Baljeet
  • Sérgio Muniz como Carl
  • Jullie como Vanessa
  • Carla Pompílio como Charlene
  • Carmem Sheila como Sra. Garcia-Shapiro