FANDOM


Phineas e Ferb: Esse Verão é Seu
EVES - Logo
Phineas e Ferb numa grande aventura ao redor do mundo.
Etapa: 2012
Escrito Por: PeF001
Ajdouble
FanPeF
Músicas: PeF001, Ajdouble, FanPeF
Estréia
Início: 17/03/2012
Final: 29/12/2012
Estreia: 30/12/2012

Phineas e Ferb: Esse Verão é Seu é uma história fanon semelhante a original "Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você". Essa versão será uma homenagem a vários usuários da Phineas e Ferb Wiki.

Episódio ResumoEditar

Parte 1 - Já Sei o Que Vamos FazerEditar

Phineas e Ferb acabaram de levantar da cama, quando Ferb tem uma brilhante ideia de rodar o mundo em um dia e ainda por cima visitar parentes distantes, daí Phineas concorda, mas precisariam de uma super máquina pra fazer tudo isso, que é quando Ferb tira do seu bolso um grande esquema de um Super-Desafiador de Aventura, então Phineas diz que já sabem o que vão fazer.

Esse Verão é Seu - Imagem 1

Linda conversando com Candace

Linda está se arrumando para ir com Lawrence visitar sua irmã e diz a Candace que ela irá ficar no comando por tudo, quando Candace questiona sobre isso e Linda diz que não quer ouvir reclamações sobre os meninos. Depois de seus pais saírem de viagem, Candace chama Stacy e Jenny pra vir passar o dia com ela.

Phineas e Ferb descem do quarto e depois de comerem cereais com leite, Phineas fica em dúvida se eles irão conseguir fazer o planejado. Daí entram Clay Aiken e Chaka Khan e cantam a canção Eu Acredito Sim e diante disso Phineas acredita que tudo é possível quando acredita que pode. Logo depois chega Isabella, Buford e Baljeet querendo saber o que os meninos estão pensando em fazer hoje. Phineas mostra a turma o que ele e Ferb pretendem fazer: dar a volta ao mundo com um avião cujo nome "Super-Desafiador de Aventura". No entanto Buford não aceita o que Phineas diz e resolve fazer uma aposta com ele. Se Phineas perder, ele terá que construir uma montanha russa gigante no quintal com formato de pônei. Phineas então pergunta ao implicante o que acontecerá caso ele consiga vencer a aposto. Depois de pensar por alguns segundos, Buford diz que irá pular em um panda. Mesmo sabendo que isso não é constrangedor para o implicante, Phineas aceita a aposta.

Enquanto isso Doofenshmirtz está num jatinho viajando com Vanessa para a capital do Japão, Tóquio. Vanessa pergunta a seu pai como que ele conseguiu tirar dinheiro para reservar o jatinho apenas para eles e Doof, um pouco nervoso, responde que vêm juntando grana a muito tempo. O que é mentira pois o dinheiro usado na viajem foi o que era para ser usado por Roger, seu irmão, nas estradas de Danville. Apesar de Vanessa perceber que seu pai não está falando a verdade, não se importa pois está muito curiosa para chegar em Tóquio.

No quarto de Candace, a ruivinha mostra uma mensagem que recebeu de Mandy dizendo que Jeremy arrumou um nova garota em Paris. Stacy e Jenny desconfiam da situação uma vez que Mandy nunca gostou muito de Candace. Nisso as três ouvem barulhos estranhos no quintal e descobrem que Phineas e Ferb estão planejando dar a volta ao mundo. Phineas então decide mostrar a sua irmã a rota que ele pretende fazer e Candace rapidamente volta sua atenção para o nome "Paris". Empolgada, ela estranhamente começa a ajudar seus irmãos com a construção do Super-Desafiador de Aventura.

Perry através do piso do banheiro entra em seu esconderijo para receber mais uma mensagem. Para sua surpresa ele se encontra com Carl e Monograma foram do telão. O Major explica ao melhor agente da organização que Doofenshmirtz está indo para Tóquio com Vanessa, e pretende descobrir o segredo de seu padrasto ("pai" de Monograma). Carl se acaba se enrolando um pouco na mensagem e se pergunta o que Tóquio tem a ver com o padrasto de Monograma. Rapidamente o Major explica que seu padrasto de mudou para Tóquio logo depois que ele fez 18 anos. Perry então entra em seu jatinho e os três vão para Tóquio.

A cena se volta para o quintal com o Super-Desafiador de Aventura já pronto. Phineas, Ferb, Isabella, Candace, Buford e Baljeet (obrigado por Buford) entram no veículo e finalmente dão a partida, deixando apenas Jenny, Stacy, Clay Aiken e Chaka Khan no local para arrumarem tudo para a grande festa caso o grupo consigo o que pretende.

Parte 2 - Japão e HimalaiaEditar

Quando o avião de Doof e Vanessa desembarcam no Aeroporto Narita, em Tóquio, a adolescente percebe que tudo que seu pai havia contado para ela em relação as férias era mentira e que a viagem ao Japão fazia parte apenas de um plano maligno. Isso faz com que Vanessa fique totalmente aborrecida. Doofenshmirtz tenta explicar a sua filha que as férias não serão canceladas mas acaba explicando seu plano do mau, em que ele descobrirá o grande segredo sobre a infância de Monograma.

O grupo chega em Tóquio com o Super-Desafiador de Aventura a mil por hora deixando Baljeet um tanto quando enjoado. Candace lembra a seu irmão que Stacy tem família em Tóquio, fazendo com que Ferb pare o avião na porta da casa dos parentes de Stacy. Uma velhinha então os recepciona com muita atenção e os convida para fazer um lanche. Ao ouvir a palavra lanche Buford sai rapidamente de sua poltrona em direção a casa.

Enquanto o grupo faz uma parada, Vanessa e Doofenshmirtz subem um monte cujo posteriormente levariam-os até a casa do padrasto de Monograma ao som de Pai, Quando Você Vai Parar?. De alguma forma Vanessa acaba tropeçando ainda no "pé" do monte, e depois de rolar por um bom tempo, cai na casa das irmãs de Stacy (que estranhamente se localizava no pé do monte). Daí Vanessa se encontra em um lanche ao estilo japonês com Phineas, Ferb, Candace, Isabella, Buford e Baljeet. Rapidamente Ferb a reconhece e assim Vanessa muda suas ideias, ficando com o grupo e deixando seu pai de lado.

No meio do monte Doofenshmirtz se sente um derrotado ao ver o que aconteceu com sua filha e resolve descer para buscá-la. Para sua surpresa ele se depara com Perry, Major Monograma e Carl no Jati-Anfíbio. Monograma se surpreende quando ouve Doof dizer que está preocupado com sua filha e que precisa da ajuda deles e solidariamente resolve ajudar seu inimigo. Assim Phineas, Ferb, Candace, Vanessa, Buford e Baljeet entram no Grande Batedor Solar 3000, agora cheio de combustível, a caminho de Paris e atras deles Monograma, Perry, Carl e Doof. A perseguição começa e só para quando o Batedor bate em um rocha enquanto atravessava as montanhas do Himalaia.

Ao cair no Himalaia o grupo se depara com a presença ilustre da mágica roupa de banho chamada Klimpallom, para a surpresa de Candace. Baljeet então se lembra de seu tio Sasu, que mora nas geladas montanhas do local e decide ir até o topo da montanha encontra-lo para pedir ajuda. Ao chegar no topo da montanha, o grupo observa com uma gigante e bizarra árvore de maçanetas. Baljeet pergunta para seu parente sobre a árvore e Sasu responde que ela é sua matéria prima para a fábrica de maçanetas que ele tem no topo da montanha. Depois disso, Phineas explica a situação e pede ajuda para Sasu, que muito atenciosamente, sugere que o grupo use a enorme árvore como catapulta junto com um elástico gigante que o próprio, inexplicavelmente, tira de uma mochila. Apesar de arriscado Phineas se motiva com a sugestão do tio de Baljeet. Do outro lado da montanha, Doof, Perry, Carl e Monograma estranhamente se deparam com a banda Love Handel, que estava lá para fazer um show para os indianos do local. Heinz decide perguntar a Danny sobre sua filha Vanessa e sem resposta para a pergunta, o vocalista da banda decide cantar a música Balada de Klimpallon para o cientista maluco dizendo indiretamente que a roupa de banho mágica é a resposta para todas as perguntas. Depois da música, a cena se volta para Phineas, Baljeet, Ferb, Isabella, Vanessa, Buford, Candace e Sasu que já colocaram o Super-Desafiador de Aventura (ainda com uma asa quebrada) na enorme árvore de maçanetas. O grupo então entra no Batedor e voa até chegar na França depois de Sasu cortar o elástico. Ao ver Vanessa voando perigosamente na invenção de Phineas e Ferb, Heinz muda seus planos e volta para o jatinho de Perry junto com os outros.

Parte 3 - Parada em ParisEditar

Finalmente o grupo chega em Paris. O Super-Desafiador de Aventura então "pousa" no Rio Sena muito desajeitadamente. Phineas planeja com seus amigos o que cada um deve fazer para a viagem continuar. Candace rapidamente vai procurar Jeremy pela cidade, enquanto isso Phineas e Isabella vão até a Torre Eiffel chegar a velocidade do vento ao som de Cidade do Amor. Do outro lado da cidade, Ferb e Vanessa procuram óleo de combustível de foguete e a adolescente acaba se deparando com seu pai. Heinz então se desculpa com ela, dizendo que nunca mais colocará seus planos do mau em primeiro lugar e que ela é a melhor filha que um cientista malvado poderia ter. Comovida pela situação, Vanessa foge com seu pai, Carl, Perry e Monograma de volta a Danville no jatinho, deixando Ferb com barril de óleo na mão sem saber o que aconteceu.

De volta ao Batedor Phienas pergunta a seu irmão o que aconteceu com Vanessa e ele responde que ela a deixou por um homem de mãos maiores. Logo depois Candace aparece decepcionada por não encontrado Jeremy. Após um diálogo de Candace com Phienas, Buford e Baljeet aparecem um pão de 5 metros. Baljeet se desculpa com Phienas pelo fato de Buford ter dado uma mordida no pão. Depois de amarrar o pão no lugar de uma das asas, Phineas explica a seus amigos que vai tentar navegar pelo Atlântico na tentativa de chegar na América. Ao ouvir a explicação de seu irmão, Candace reclama dizendo que isso é impossível e sua reclamação acaba chegando nos ouvidos de Jeremy que estava passando ali por perto. Candace se espanta ao vê-lo e pergunta onde ele estava. O adolescente a responde que estava indo para uma sorveteria na esquina e se impressiona com a invenção de Phineas e Ferb. Antes de Candace dizer a Jeremy que o vê como um namorado Ferb acaba disparando com o Super-Desafiador de Aventura, ao som da música No Caminho do Sol.

Parte 4 - Presos Numa Ilha TropicalEditar

Infelizmente, para o grupo de aventureiros, o Super-Desafiador de Aventura acaba parando em uma ilha tropical no meio do Oceano Atlântico. Candace se desespera ao ver que na ilha não tem nada a não ser macacos e o gala de cinema Vance Ward. Baljeet estranha a presença de Vance e se pergunta o que ele estaria fazendo ali. O galã de cinema conta uma história louca para o indiano alegando ter sido abduzido por um sensei das montanhas. Claramente Baljeet não acredita na loucura e percebe que na realidade o tal galã de cinema é um grande mané. Felizmente para todos Laird Hamilton estava dando uma volta por ali com uma de suas luxuosas lanchas. Phineas então pediu ajuda ao grande surfista dizendo que precisava estar em casa antes do sol se pôr. Com bom humor Laird deixou todos (exceto o galã de cinema Vance Ward) entrarem na lancha.

Chegando em Danville, Phineas, Ferb, Isabella, Candace, Buford e Baljeet se deparam com uma obra no final da rua que os levaria para a casa dos Flynn-Fletcher. Na hora Baljeet faz um enorme xilique assim como seu primo Brasileiro, mas bizarramente um panda com uma coleira aparece no meio da rua. Buford se lembra da aposta que fez com Phineas e resolve pular no panda para pegar impulso e finalmente conseguir chegar na casa dos Flynn-Fletcher. Todos então resolvem apoiar o valentão e assim finalmente conseguem chegar em casa. Vencedores, Phineas, Ferb, Candace, Isabella, Baljeet e Buford conseguem chegar ao destino antes do sol se por e antes de Linda e Lawrence chegarem em casa. A comemoração continua com a música Esse Verão é Seu cantada por Phineas, sua irmã e Isabella. Após o fim da música, Linda e Lawrence aparecem no quintal e se deparam com a festa. Lawrence elogia Candace dizendo que ela conseguiu ser responsável e comportada durante todo o tempo, mas estranha o fato de Perry não estar em casa. A cena então se volta para a ilha tropical, revelando que o jatinho de Perry quebrou na ilha deixando Doof, Carl, Vanessa e Monograma ao lado de Vance Ward perdidos. O episódio finalmente termina com Monograma fazendo uma ligação para seu filho pedindo socorro e com Vance gritando "eu te odeio sensei das montanhas".

MúsicasEditar

GaleriaEditar

EVES - Logo
A galeria de imagens é de Phineas e Ferb: Esse Verão é Seu e pode ser vista aqui.

Informações de FundoEditar

  • Esse especial foi lançado no dia 30 de Dezembro de 2012 na maratona O Melhor de 2012 na Fanon Channel.
  • Nessa história aparece uma versão estendida da música "No Caminho do Sol".
  • Esse especial homenageia alguns usuários da Phineas e Ferb Wiki.
  • Quando Sasu, tio de Baljeet, tira um elástico gigante de uma mochila pode-se lembrar do episódio "Dinastia Doof" quando Phienas tira uma máquina gigante de uma pequena mochila.
  • Bizarramente, logo depois do grupo sair da ilha tropical na lancha de Laird, uma sombra estranha aparece na ilha ao lado de Vance Ward. Muito provavelmente a tal sombra era o sensei das montanhas que apareceu na história louca do ator.
  • O Super-Desafiador de Aventura também pode ser chamado de Batedor.
  • Se olhar com atenção pode-se ver na coleira do panda o nome "Isadora" escrito.

Frases TradicionaisEditar

Linha do "Meio Jovem"Editar

nenhum

Já sei o que vamos fazer hojeEditar

(Phineas olha o mapa de Ferb com uma rota planejada para viajar pelo mundo)
Phineas: Hmm, Ferb já sei o que vamos fazer hoje.


Ué, cadê o Perry?Editar

Lawrence: Realmente a festa ficou uma belezura meninos, mas cadê o Perry?


O que estão fazendo?Editar

Isabella: Oi Phineas, o que você tá fazendo?


Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Perry entra em seu esconderijo através de um azulejo do banheiro que ele tira do lugar.

Ah, aí está você, PerryEditar

nenhum

Jingle do MalEditar

Doofenshmirtz num jatinho particular!

Eu te odeioEditar

Vance Ward: Eu te odeio sensei das montanhas!


Memorações ContáveisEditar

Aposta de BufordEditar

Buford: Se eu vencer você vai ter que construir uma enorme montanha russa com formato de pônei bem aqui nesse quintal! E com isso todos vão rir de você.

Phineas: Ok e se eu vencer?
Buford: Hmm... eu pulo em um panda.
Baljeet: Mas não existem pandas na América.

Buford: (para Baljeet) Ah você não me conhece mesmo não é?


Encontrando o KlimpallomEditar

(O avião bate em uma rocha e o grupo para no Himalaia)

Klimpallom: Nunca tome banho com paninhos umedecidos, nunca tome banho...
Phineas: (confuso) Tudo bem, isso foi esquisito. Mas Candace é verdade o Klimpallom existe.
Candace: Tudo bem, o Klimpallom existe, mas como vamos sair daqui?!

Phineas: É... ahããã...


Primo de BaljeetEditar

(Baljeet se encontra com seu tio Sasu)

Baljeet:Tio o que é isso aqui? (Baljeet aponta para a árvore de maçanetas)
Sasu: Ah essa aí é minha árvore de maçanetas, eu uso ela para os meus negócios
Baljeet: (perplexo) Ah tudo bem. Você tem notícias do Matheus?
Sasu: Seu primo? Ah ele está bem lá no Brasil! Parece que gostam de chamar ele de "Baljeet Brasileiro"
Baljeet: Legal, eu preciso fazer uma visita a ele.

(Phineas interrompe a conversa)


História Inexplicavelmente Louca de Vance WardEditar

Baljeet: Ah? O como você veio parar aqui?

Vance: Foi uma história louca e terrível! Eu fui abduzido por um sensei das montanhas, que depois criou uma animação que levava o nome de... (Vance engrossa sua voz) "As Aventuras de Klimpaloon". Mas tudo se torna um caos quando um padeiro aparece.
Isabella: (impressionada) Uau!
Baljeet: (para si mesmo) Que mané.

Buford: (para Baljeet) Tem certeza que esse é o galã bonitão de cinema Vance Ward?

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.